segunda-feira, 7 de agosto de 2017

IBICARAÍ: PROFESSORES ESTÃO REVOLTADOS. PREFEITO QUER MAIS 4 MILHOES PARA COBRIR DESPESAS

Resultado de imagem para LULA BRANDÃO E ADRIANA ASSIS
PROFESSORES QUESTIONAM LULA BRANDÃO E ADRIANA ASSIS.
Os representantes dos professores da rede municipal de Ibicaraí lançaram uma convocação para a tarde desta segunda-feira, 07 de agosto de 2017, para que todos os professores compareçam à Câmara de Vereadores no sentido de pressionar os vereadores a votarem NÃO ao Projeto de Lei encaminhando pelo prefeito Lula Brandão, onde este requer autorização para gastar em despesas correntes, mais 4 Milhões de Reais.

Esse valor será retirado de um total de 13 milhões de reais, que o município recebeu a título de compensação das perdas do antigo FUNDEF, via ação na justiça. A ordem geral é de que esses recursos devam ser aplicados em melhorias e reposição salarial na educação.
Mês passado, com autorização da câmara, o prefeito Lula Brandão gastou 3 milhões de reais com o pagamento dos salários de dezembro de 2016, que não foram pagos pelo prefeito da época Lenildo Santana do PT.
A pergunta é: Se não tivesse o dinheiro do FUNDEF, o que o prefeito faria?
Segundo um advogado consultado, é estranho o regime de urgência para tal projeto. “Deveria haver uma ampla discussão sobre tudo com os professores e servidores da educação”, alerta.
Mas o pior de tudo é que, o prefeito diz que o dinheiro é para pagar salários e material da educação, quando na verdade o artigo 4º deixa claro que após a aprovação, esse valor pode ser remanejado par ser gasto como o executivo determinar.
Outro ponto, é que o TCM-BA; barra esse tipo de utilização. Esse dinheiro é para recompor perdas e ser aplicado em melhorias da educação e, não ser gasto com despesas correntes mês a mês. Para isso já tem as verbas que chegam todo mês via FUNDEB.
Com a palavra o prefeito Lula Brandão e a secretária de educação, vice-prefeita Adriana Assis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário