segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ITABUNA: PREFEITURA CORTA PAGAMENTO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR DOS PROFESSORES, SINDICATO REBATE


Nesta sexta-feira a foi publicado no diário oficial da prefeitura de Itabuna um decreto que excluiu o pagamento correspondente a atividade complementar (AC), aos Professores da rede municipal. O AC correspondia a 20% do salário base dos professores.
No decreto, o governo alegou que com o pagamento do AC junto com o pagamento da “reserva técnica”, os professores estavam recebendo em dobro um valor que tem a mesma natureza, por isso era ilegal.
A Atividade Complementar (AC) se constitui como um espaço/tempo inerente ao trabalho pedagógico do professor destinado ao planejamento e organização de suas atividades a ser realizada de forma individual ou coletiva.
A AC tem por objetivo desenvolver o planejamento, avaliação, formação continuada do professor e o acompanhamento pedagógico da escola com foco na (re) elaboração, atualização e implementação do Projeto Político Pedagógico, dos Planos de Curso e Planos de Aula, constituindo-se em um momento para o diálogo, as vivências, a reflexão e a socialização das práticas pedagógicas e curriculares.
SINDICATO REBATE: NÃO IREMOS ACEITAR QUE REDUZAM NOSSOS DIREITOS!
A Presidente do Sindicato do Magistério de Itabuna – SIMPI, Carminha Oliveira, informou que a extensão do AC para todos os segmentos foi uma conquista em gestões passadas e que o sindicato não vai consentir com qualquer perda à sua categoria. O SIMPI receberá Professores representantes de escolas (CRUSE) para uma reunião preliminar e que, nesta semana, deverá convocar a categoria para uma assembleia geral. “Todos os profissionais são importantes para a educação, mas aquele que atua em sala de aula deveria ser o mais valorizado, justamente por ser a atividade mais desafiadora da educação”, finaliza a líder sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário