terça-feira, 3 de outubro de 2017

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESOCUPAM 10 FAZENDAS E APREENDEM ARMAS


SSP-BA anuncia desocupação de 10 fazendas

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou nesta terça-feira (3) que, das 12 fazendas situadas em municípios do sudoeste da Bahia que tinham sido ocupadas nos últimos dias, 10 foram liberadas após ação conjunta das polícias Militar e Civil, na tarde de ontem (2).

Em uma das propriedades, a Fazenda Tabajara, foram encontrados 10 homens, que informaram ser integrantes do Movimento Livre da Terra (MLT). No local foram apreendidos duas espingardas, duas motocicletas e um carro com restrições. Um homem, ainda não identificado, foi preso em flagrante por assumir ser o dono das armas.

De acordo com a polícia, negociações estão em andamento para a desocupação das duas fazendas pertencentes à família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi preso pela Polícia Federal no início mês passado, em Salvador, acusado de desvio de dinheiro público.

OPERAÇÕES

Policiais civis e militares negociaram saída de invasores|| Fotos SSP-BA

Participam das ações na região equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (Itapetinga), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itapetinga).

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa disse que “criamos um grupo integrado para acompanhar e agir com relação a essas ocupações. Já determinei que aprofundem as investigações para sabermos se existe um grupo coordenando estas ações ou se foram coisas distintas”. Já no município de Itajú do Colônia o clima segue tenso. Pelo menos oito propriedades seguem ocupadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário