quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ASSALTOS NA BR 415: Passageiros vivem momentos de terror durante assalto a ônibus que saiu de Itabuna


Um ônibus da Rota, que fazia a linha Itabuna/Vitória da Conquista, foi alvo da ação de bandidos na tarde desta terça-feira (12). Testemunhas relataram ao Verdinho que os criminosos entraram no veículo em Itabuna, como se fossem passageiros normais. Logo após, anunciaram o assalto.

Os passageiros viveram momentos de terror, diante das ameaças dos assaltantes, que estavam armados e muito agressivos. As vítimas foram saqueadas e estão em estado de choque. Os criminosos desceram em Cajueiro de Ibicaraí. A polícia foi acionada e está fazendo diligências na localidade. Um dos suspeitos foi detido. O outro continuava foragido até o fechamento dessa matéria.

Segundo assalto em 15 dias
Segundo a passageira, que entrou em contato com nossa redação, há 15 dias ela foi assaltada, em circunstâncias semelhantes, só que dentro de um ônibus da Cidade Sol.

A internauta, que não quis se identificar, relatou que o assaltante entrou na Rodoviária de Itabuna e anunciou o crime nas imediações da Pedreira União, onde mais três comparsas entraram no veículo para “ajudar” no roubo às vítimas. “Levaram tudo”, lembra a passageira.

A mulher, assaltada pela segunda vez em duas semanas, cobra mais segurança nas empresas de ônibus intermunicipais. “Está um horror viajar nesse final de ano. Nós que trabalhamos em Itabuna e moramos em Ibicaraí precisamos demais dos ônibus e as empresas não nos dão segurança nenhuma. Não aguento mais ser assaltada”, desabafou.

Atualizada às 18h30min
Um dos suspeitos presos pelo Pelotão Especial da Polícia Militar já foi identificado. Trata-se de Paulo Henrique, que agia em companhia Tawan Santos Jesus, o “Macaco”. Este último, segundo a polícia, é o “cabeça”, tanto desse como de outros vários assaltos ocorridos na região nos últimos dias.

Ao Verdinho, a polícia informou que os acusados agem sempre com o suporte de um veículo. O carro usado no crime de hoje à tarde, por exemplo, foi um Celta prata, de placa OQP-2406. O outro automóvel é um Pálio de cor vermelha, visto em outras ações.

Atualizada às 23:44
A Polícia Militar prendeu agora a pouco, mais um suspeito de participar do assalto ao ônibus da empresa Rota, na tarde desta terça-feira (12).
O acusado foi capturado próximo ao município de Ibicaraí. Os policiais apreenderam com ele a arma usada no assalto e o dinheiro roubado das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário